quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Ecologia nas Lavouras e Agrotóxicos 

A ecologia do planeta tem sofrido muito nos últimos anos, o ser humano tem depredado seu próprio habitat, e o dos outros animais.

Na questão das lavouras e agrotóxicos está sendo cada vez mais usado produtos como (DMD) também conhecido como (24D) que é um veneno de faixa vermelha da qual sua classificação é mais poluente, onde animais como algumas aves, tatus, lebres, são expulsos pelo mau cheiro, ou morrem de intoxicação por se alimentarem das plantas envenenadas.

O desmatamento, para a expansão das lavouras, também tem se mostrado um vilão ecológico, algo tão errado quanto queimadas, ou até mesmo lavar embalagens de agrotóxicos em rios e lagos.

florestas tropicais que são os ecossistemas terrestres de maior diversidade biológica e ecologicamente mais complexos o processo de fragmentação florestal, e os efeitos de borda - resultados ecológicos de alterações físicas e biológicas nos contatos do fragmento florestal com a paisagem transformada -reduzem a área de floresta que pode abrigar espécies típicas da região, podendo causar uma extinção de alguns animais.

A falta de respeito com a natureza invadindo os limites de borda é um desagrado total ao ambiente. Os 10 metros de distância de rios não são respeitados, e a drenagem de banhados é feita sem um ambientalista analisar as consequências da drenagem. As águas das vertentes que são consideradas “puras” para animais do campo como gados, cavalos, seu fluxo é trancado pelo descuido de drenarem para a plantação ou por poluí-la na lavagem de embalagens não reutilizáveis. “Não basta informação, é preciso conscientização. E a conscientização é formada pela soma das diferentes linhas do conhecimento!!! Consientize-se!”

Pedro e João Emanuel





Nenhum comentário:

Postar um comentário